Brand Consultoria e Opinião
  • HOME
  • PROPÓSITO E MISSÃO
  • O QUE FAZEMOS
  • COMO FAZEMOS
  • NOSSO TIME
  • CONTATO
  • BLOG
23 de novembro de 2024 por Lucas Margoto

Nós avisamos: pesquisa Brand acerta resultados da Eleição na OAB/ES

Nós avisamos: pesquisa Brand acerta resultados da Eleição na OAB/ES
23 de novembro de 2024 por Lucas Margoto

Na reta final do processo eleitoral para escolha da nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Espírito Santo, pesquisa executada pela Brand praticamente antecipou o que seria materializado nas urnas.

A tarde da última quinta-feira (21) trouxe fortes emoções para o ambiente da advocacia capixaba, após a divulgação de uma pesquisa de intenção de votos que revelou o cenário da eleição para a diretoria seccional da OAB.

A pesquisa, encomendada pela JuriNews – uma das mais respeitadas publicações do meio jurídico nacional – e realizada pela BRAND Consultoria e Opinião nos dias 18 e 19 de novembro, entrevistou 450 advogados registrados na OAB capixaba. A margem de erro máxima estimada nessa amostra foi de 4,6 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Precisão e confiabilidade

O resultado da consulta feita aos advogados, faltando apenas três dias para o pleito, indicou que a chapa 10, liderada por Érica Ferreira Neves e Carlos Augusto Motta Leal, sairia vitoriosa na votação marcada para sexta-feira, 22 de novembro.

Além de acertar o prognóstico do vencedor, segundo e terceiros colocados, a pesquisa Brand/JuriNews praticamente cravou os percentuais que cada chapa iria receber nas urnas – a votação foi online – com um nível de acerto elevadíssimo.

A pesquisa, divulgada por volta das 15h da quinta-feira véspera da eleição, indicava que a chapa 10 de Érica/Motta venceria o pleito com 52,2% dos votos válidos (ela recebeu 53,08% de votos), que o atual presidente da Seccional, José Carlos Risk Filho, da chapa 1, ficaria em segundo lugar com 35,4% (ele alcançou 32,59%), e que a chapa 3 terminaria em último lugar com 12,4% de votos válidos projetados (obteve 14,33% nas urnas).

Na avaliação de Lucas Margotto, analista-chefe e head de Inteligência de Mercado do instituto, esse alto grau de acerto e precisão se deve, fundamentalmente, à boa técnica de aplicação da pesquisa: “nossa expertise de quase duas décadas trabalhando com pesquisas em geral, e especialmente com o emprego do método CATI, de entrevistas por telefone – que foi utilizada na pesquisa de cenário eleitoral  na OAB – associada à proximidade do pleito, quando os entrevistados já têm uma certeza maior de sua opção de voto, produziu resultados precisos e confiáveis, o que muito nos orgulha”, conclui o analista da Brand.

Vale destacar que a Consultoria atua no segmento de pesquisas de opinião pública, mercado e mídia há 18 anos, e já realizou mais de 580 estudos desde então, tornando-se um dos mais destacados e acreditados Institutos de Pesquisa do Espírito Santo.

Leia a seguir a divulgação da pesquisa, no dia 21, e a repercussão do resultado final da Eleição para diretoria Seccional da OAB/ES:

Eleições OAB-ES: Érica Neves lidera pesquisa com 52,2% dos votos válidos e deverá ser eleita primeira mulher presidente

https://www.migalhas.com.br/quentes/420369/erica-neves-e-eleita-e-se-torna-a-primeira-mulher-presidente-da-oab-es

Artigo anteriorPesquisa de mercado é investimentoPróximo artigo Como Pequenos Negócios Podem Inovar (e Prosperar) em 2025

Posts recentes

Mulheres no Mercado de Trabalho: Desafios, Conquistas e Caminhos para a Equidade10 de março de 2025
Fundos de Investimento e sua Influência na Economia5 de março de 2025
Como Pequenos Negócios Podem Inovar (e Prosperar) em 20257 de janeiro de 2025

Categorias

  • Branding
  • Congresso Nacional
  • Consumidor
  • Dia Internacional da Mulher
  • Economia
  • Eleições 2022
  • Governo Bolsonaro
  • Inteligência Artificial
  • Inteligência de Dados
  • Inteligência de Mercado
  • Mercado de trabalho
  • Mulheres que empreendem
  • Notícias
  • Pesquisa de Mercado
  • Política brasileira
  • Sem categoria
  • Tecnologia

LOCALIZAÇÃO

No results found in this location. Please try again.

© 2022 Brand Consultoria e Opinião - CNPJ: 28.504.695/0001-68
Política de Privacidade, Proteção de Dados e Conduta Ética
Cleantalk Pixel